Ligue: (21) 2611-7122/ (21) 2705-0690

A Robótica Educacional, ao aliar conceitos teóricos e o domínio empírico, tornou-se chave para a concepção do conhecimento. Com a construção, programação e automação de protótipos, abre-se caminho para aprofundar e consolidar o conhecimento.

No processo de aprendizagem, a tecnologia, hoje em dia, serve de base para o aluno explorar, experimentar e trabalhar, de forma prática, as experiências vivenciadas no contexto escolar.

Assim, a Robótica Educacional motiva o debate e a promoção de atividades, pesquisas e estudos, impulsionando alunos e professores a desenvolverem projetos de aprendizagem que estimulem a resolução de problemas do dia a dia.
Na construção do conhecimento, a Robótica Educacional é empregada de acordo com preceitos estabelecidos pela BNCC, buscando:

• Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

• Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.

Por que Robótica Educacional?

O uso das novas tecnologias no cotidiano escolar permite uma ação pedagógica interdisciplinar, a partir das unidades temáticas, dos objetos de conhecimento e das habilidades definidas na BNCC. O objetivo é facilitar a inserção e compreensão do mundo contemporâneo.

Conesul © 2019. Todos os direitos reservados.

 

Criado por M3 AGÊNCIA DIGITAL